Notícias

Escolas da DRE Freguesia/Brasilândia discutem Culturas Imigrantes

Encontros foram organizados pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA)

Publicado em: 29/11/2019 20h05 | Atualizado em: 04/05/2021

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.

Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.

A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.

Imagem de um cartaz com fotos e escritas "Bem-vindo" em outras línguas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Publicado em: 11/04/2016 9h04 - em CEU e COCEU

Servidores recebem formação em Primeiros Socorros

Servidores recebem formação em Primeiros Socorros

Publicado em: 11/04/2016 9h03 - em CEU e COCEU

João Bosco se apresenta no CEU Vila Rubi

João Bosco se apresenta no CEU Vila Rubi

Publicado em: 11/04/2016 9h02 - em CEU e COCEU

CEU Rosa da China oferece formação sobre cinema

CEU Rosa da China oferece formação sobre cinema

Publicado em: 11/04/2016 8h33 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Serviços Educação Especial

Serviços Educação Especial

Publicado em: 08/04/2016 5h25 - em Educação Especial

1 1.308 1.309 1.310 1.311 1.312 1.488