Notícias

Escolas da DRE Freguesia/Brasilândia discutem Culturas Imigrantes

Encontros foram organizados pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA)

Publicado em: 29/11/2019 20h05 | Atualizado em: 04/05/2021

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.

Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.

A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.

Imagem de um cartaz com fotos e escritas "Bem-vindo" em outras línguas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Campo Limpo cede espaço para treinamento de atletas de Bocha Paralímpica
CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

Publicado em: 27/01/2016 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo

Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo

Publicado em: 26/01/2016 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imprensa Jovem na Campus Party 2016

Imprensa Jovem na Campus Party 2016

Publicado em: 26/01/2016 12h46 - em Educomunicação

Esportes e brincadeiras no CEU Alto Alegre durante o Recreio nas Férias
1 1.206 1.207 1.208 1.209 1.210 1.299