Notícias

Alunos da EMEF Kauffmann fazem visita ao Centro Paraolímpico Brasileiro

Durante a visita os estudantes também assistiram as eliminatórias de natação e atletismo

Publicado em: 12/06/2017 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020
kauffman.jpg

Matéria produzida pelo Prof. Rildo e Imprensa Jovem Voz do Kauffmann

Cerca de 40 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. José Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba / Jaraguá fizeram visita monitorada ao Centro Paraolímpico Brasileiro. Além de conhecer e vivenciar algumas práticas inclusivas permitidas às pessoas com deficiência que se dedicam ao esporte superando suas limitações eles tiveram oportunidade de assistir eliminatórias de natação masculina e feminina e de atletismo, bem como as premiações de natação e de atletismo na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa.

Acompanhadas pela professora Celina Pissó e professor Rildo Nedson, os estudantes foram recepcionados pelos monitores que ofereceram um kit com camiseta, boné e lanche e proporcionaram atividades lúdicas, como desamarrar e amarrar o tênis com apenas uma mão, experimentação de andar em cadeiras de rodas e também com os olhos vendados. Experiência da limitação das pessoas deficientes na prática desportiva.

De acordo com o site do Comitê Olímpico Brasileiro, o Centro de Treinamento conta com um terreno de cerca de 100 mil m² (sendo em torno de 65 mil m² de área construída), localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. A estrutura foi construída, seguindo os princípios da acessibilidade, com rampas de acesso e elevadores.

A estrutura, uma das principais da Rede Nacional de Treinamento, conta com 86 alojamentos capazes de receber entre 280 e 300 pessoas, e áreas para o treinamento de 15 modalidades paraolímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado. A unidade está dividida em 11 setores que englobam áreas esportivas de treinamento, hotel, centro de convenções, laboratórios, condicionamento físico e fisioterapia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298