Notícias

Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço

Com projeto exclusivo e participação de pais e alunos, a unidade ganha uma cara nova.

Publicado em: 04/07/2016 13h15 | Atualizado em: 30/11/2020

Notícia740x430.jpg

No dia 07 de Novembro, o CEI João Bento de Carvalho, terceiro lugar na categoria fria do Prêmio Educação Além do Prato, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou um mutirão para a repaginação dos espaços do pátio e do jardim da escola. O projeto foi contemplado e assessorado pela equipe de designers do Coletivo Brasil Design, e desde abril deste ano os professores, famílias e amigos da comunidade escolar participaram de quatro encontros para descobrir quais seriam as prioridades e construir, conjuntamente, as propostas para renovação dos ambientes.

Com a verba oferecida pelo Instituto Camargo Corrêa a escola adquiriu os materiais para a renovação e também para a contratação do serviço de jardinagem. Para a execução do projeto a unidade contou com o apoio de toda a comunidade, e “isso fez com que as famílias se aproximassem ainda mais da escola”, comentou Márcia Furlan, diretora do CEI.

Divididos em equipes os cerca de 45 voluntários atuaram em várias frentes: foram feitos canteiros para uma horta com mais de 200 mudas de alface, um pedaço do terreno antes coberto por mato deu lugar a um jardim sensorial com pneus decorados, o muro lateral se transformou em uma grande lousa para desenhos dos alunos e a parede da escola recebeu uma nova pintura e desenhos.

“A ideia foi captar os sonhos que cada um tem para a escola e ajudar a comunidade a colocar em prática” diz o designer Ivo Pons do Coletivo Brasil Design. Para o Sr. Eracleo Quispe, pai da aluna Miladi, foi a primeira participação dele em uma atividade coletiva na escola. “Gostei muito de participar e não quero perder as próximas que tiverem”, completou.

Confira aqui a galeria de fotos e o vídeo do evento!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
«1 2 3 1.644