Notícias

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conde Pereira Carneiro recebe visita do poeta Rodrigo Ciríaco

O poeta em conjunto com o grupo Sarau dos Mesquiteiros, levou para Unidade Escolar o movimento de declamação de poesias e realizou

Publicado em: 30/05/2019 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

visitarodrigociriaco_740x430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Conde Pereira Carneiro recebeu na segunda-feira (20), o poeta Rodrigo Ciríaco e o grupo Sarau dos Mesquiteiros.

O artista sorteou uma visita com os grupos Sarauzim ou Os Mesquiteiros em suas redes sociais e os estudantes da Unidade Escolar se mobilizaram e deixaram mais de 500 comentários na página do poeta no Instagram. Após vencer o sorteio, foi iniciado exercícios de produção textual. Assim, foram trabalhadas as questões de apresentação e declamação, com o exercício da postura, voz e olhar.

Os estudantes produziram desenhos e textos com temas livres e outros declamaram poemas de autores de sua preferência. Durante o evento, foi realizada mescla de declamações do grupo Sarau dos Mesquiteiros, estudantes e educadores da Unidade. Para finalizar, o poeta Rodrigo Ciríaco sorteou livros para os vencedores do Sarau. Todo o processo foi mediado pela educadora Viviane M. da Silva Mendes durante as aulas de leitura e o evento.

“Foram em média 50 minutos de muita troca de cultura, arte e alegria. Os estudantes estavam muito empolgados e o evento foi um sucesso. Houve um grande comprometimento deles e muito protagonismo” conclui a educadora Viviane.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”

EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”

Publicado em: 14/11/2025 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do encontro formativo dos Coordenadores Pedagógicos Ingressantes.

SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal 

Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Composição com 3 fotografias do acervo da Exposição Permanente da Educação Municipal que reabre amanhã.

Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)

Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições Formação Antiracista
Tamanho Site (24)

Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas

Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.600