Notícias

Encontro 500 dos CEUs

Evento aconteceu no CEU Campo Limpo e reuniu dez representantes de cada um dos 46 CEUs existentes na cidade.

Publicado em: 30/11/2016 16h31 | Atualizado em: 04/05/2021


encontro_500_dos_CEUs_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação dos Centros de Educação Unificados e da Educação Integral – COCEU promoveu nesta quarta-feira, 30 de novembro, o encontro 500 dos CEUs. A ação aconteceu no CEU Campo Limpo e reuniu dez representantes de cada um dos 46 CEUs existentes na cidade.

A ocasião proporcionou o fechamento dos encontros bimestrais de formação com temáticas da rotina dos CEUs. Contou também com o compartilhamento de ações e apresentações dos diversos projetos desenvolvidos nas unidades.

A mesa de abertura contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Adjunta, Fátima Antônio, da Coordenadora de CEUs e Educação Integral, Maria Cecília Carlini, do Diretor Regional de Educação de Campo Limpo, Alexandre Cordeiro, e do gestor do CEU Campo Limpo, Ricardo de Oliveira Queiroz.

Parabenizando os representantes dos CEUs, a Secretária Adjunta Fátima Antônio disse que “para além das grandes iniciativas que os CEUs trazem de bom para a comunidade, a mais importante de todas e ter a participação da própria comunidade dentro dele propondo e participando das ações. Essa é a vocação do CEUs e vocês mantiveram isso com a maior grandeza”, completou.

Os 500 dos CEUs – É o nome dado para a etapa de reestruração do conceito dos CEUs da Cidade de São Paulo, que reforça a necessidade do trabalho dos gestores de trabalhar coletivamente na Rede Municipal de Ensino.

Confira a galeria de imagens.
Acesse vídeo do evento. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427