Notícias

EMEF Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira recebe visita de escritores

Estudantes tiveram a oportunidade de conversar com José Roberto Torero e Marcus Pimenta

Publicado em: 07/12/2018 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

TORERO_1_740X430.jpg

No dia 30 de outubro, os escritores José Roberto Torero e Marcus Pimenta visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel para uma roda de conversa com estudantes e professores do Ensino Fundamental I.

As professoras Cristiane Sales, de Educação Física, e Maria Laura Galam, de Inglês, juntamente com o Professor Orientador de Informática Educativa (POIE) Antônio Silva e a Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Sandra Camargo realizaram, com os alunos, leituras de diversas obras dos autores, desenvolveram trabalhos sobre os livros e criaram jogos em uma proposta de projeto interdisciplinar.

Na visita, os autores responderam a perguntas feitas pelos estudantes e foram homenageados com uma apresentação adaptada do livro “Chapeuzinhos Coloridos”.

TORERO_2_740X430.jpg

Clique aqui para ver mais imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de duas mãos digitando em um notebook. Imagem com logomarca da UFABC e da UNICEUUfabc

Polos da UniCEU oferecem curso de especialização em Geoprocessamento

Publicado em: 26/04/2023 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Três meninos estão sentados. Entre as pernas deles há o instrumento musical Timba. Os meninos batem nos instrumentos com as mãos.
fotografia de mulher negra sentada em uma mesa

Candidatos do concurso de professores da Rede Municipal devem apresentar títulos para classificação

Publicado em: 26/04/2023 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina está segurando uma placa onde está escrito

Prefeitura entrega Centro de Estudos de Línguas Paulistano no CEU Cidade Dutra

Publicado em: 25/04/2023 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem da capa de dois livros. Contém as palavras memórias, descobrir-se autor e revelar-se autor
1 155 156 157 158 159 1.491