Polos da UniCEU oferecem curso de especialização em Geoprocessamento

O curso é ministrado pela Universidade Federal do ABC (UFABC); inscrições estão abertas até 2 de maio

Publicado em: 26/04/2023 17h31 | Atualizado em: 26/04/2023

fotografia de duas mãos digitando em um notebook. Imagem com logomarca da UFABC e da UNICEUUfabc

A Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas para o curso de Especialização lato sensu em Geoprocessamento em quatro polos da rede UniCEU, totalizando a oferta de 138 vagas. Interessados podem fazer a inscrição on-line até o dia 2 de maio.

O curso será oferecido na modalidade à distância e/ou presencial, com carga horária de 540 horas, durante  24 meses, além de um trabalho de conclusão de curso. Todas as disciplinas utilizarão softwares livres, de instalação gratuita.

A formação propõe qualificar recursos humanos, especialmente na formação para o desenvolvimento econômico e social local/regional, para uso das tecnologias de geoprocessamento, bem como capacitar profissionais no conhecimento e uso de técnicas de geoprocessamento e suas aplicações nas diversas áreas do conhecimento.

O curso destina-se a profissionais com nível superior, que atuem na área de desenvolvimento local e regional nas áreas de políticas de planejamento, habitação, transporte, meio ambiente, agropecuária, infraestrutura, mineração, epidemiologia, defesa civil, segurança pública, turismo, saneamento, entre outros.

Para fazer inscrição, acessar o edital e ver as regras do processo seletivo, clique aqui.

Confira, abaixo, quais são os polos e quantas vagas cada um oferece:

UniCEU Alvarenga – Polo Balneário São Francisco – 36 vagas

UniCEU Jaçanã – Polo Jardim Guapira – 34 vagas

UniCEU Penha – Polo Penha- 34 vagas

UniCEU Meninos – Polo São João Clímaco – 34 vagas

Saiba mais sobre a Universidade nos CEUs.