Notícias

EJA da EMEF Duque de Caixas participa de aula pública na Praça da Sé

Estudantes também tiveram a oportunidade de assistir à peça “Muro de Arrimo”

Publicado em: 27/04/2018 16h20 | Atualizado em: 04/05/2021

marcozero noticia.jpg

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, participaram pela primeira vez de uma aula pública pela região central da cidade de São Paulo. A iniciativa, realizada no período noturno da quarta, 25 de abril, integra o trabalho pedagógico do Professor Paulo Magalhães, que leciona aulas de Geografia na unidade escolar.

Os alunos foram caminhando da escola até a Praça da Sé. O trajeto dura cerca de 15 minutos. Lá, o professor Paulo, acompanhado dos docentes Guilherme Expedito e Camila De Oliveira Mori, falou sobre os processos de urbanização e sobre o local ser o marco zero da cidade de São Paulo. Na sequência, todos foram assistir à peça “Muro de Arrimo”, no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Dirigida por Alexandre Borges, a peça narra a história de um trabalhador da construção civil durante a Copa do Mundo de 2014, especialmente no dia do jogo fatídico entre Brasil x Alemanha, em que a seleção brasileira foi goleada por 7×1. Enquanto trabalha construindo um grande muro, o pedreiro escuta o jogo em seu rádio de pilha. O personagem encenado pelo ator Fioravante Almeida contrasta momentos de euforia e meditação, já que apostou metade do seu salário na vitória do Brasil.

Boa parte dos estudantes que participaram da aula pública se identificou e ficou emocionada com a história, conta o professor. “Muitos desses alunos nunca haviam tido a possibilidade de assistir a uma peça teatral. Além disso, vários deles são profissionais da construção civil, principalmente os estudantes estrangeiros”, diz Paulo. A escola possui estudantes de 20 nacionalidades diferentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível  

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã 

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS 

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 2 3 1.441