Notícias

Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016

Objetivo do documento é oferecer aos educadores que atendem a EJA temas e reflexões que dialoguem com o fazer diário

Publicado em: 05/05/2016 11h42 | Atualizado em: 30/11/2020

principios_praticas_pedagogicas_740_x_430.jpg

A Divisão de Orientação Técnica da Educação de Jovens e Adultos (DOT-EJA), da Secretaria Municipal de Educação, apresenta para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo o documento Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016.

Este documento, construído coletivamente, reflete esforços, pensamentos, experiências, conhecimentos e sonhos dos educadores que atuam na DOT-EJA, nas Diretorias de Orientação Técnico-Pedagógicas (DOT-Ps), na Supervisão Escolar das Diretorias Regionais de Educação (DREs), nas unidades educacionais e nos espaços educativos com EJA, levando em conta, também, a escuta e as experiências das regiões e territórios da cidade.

Seu objetivo é oferecer aos educadores que atendem a EJA temas e reflexões que dialoguem com o fazer diário, apontando caminhos que inspirem a construção do Projeto Político- Pedagógico que leve em conta as especificidades da Educação de Jovens e Adultos, servindo como elemento constitutivo e constituinte de práticas pedagógicas significativas. A ideia é que estas reflexões sirvam de disparador de novas possibilidades de estudo e planejamento para os educadores na perspectiva da construção de uma prática que considere o perfil do educando.

Neste Documento, o educador encontrará também temas e reflexões sobre o currículo da EJA, uma descrição do percurso formativo da DOT-EJA e DREs e a dinâmica estabelecida na Formação Inicial do MOVA-SP – 2014.

Clique aqui para acessar o documento Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SME divulga Balanço de Governo da Gestão 2013 a 2016

SME divulga Balanço de Governo da Gestão 2013 a 2016

Publicado em: 03/01/2017 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminário Leituraço 2015

Curso “A Consolidação dos direitos de aprendizagem no Ciclo de Alfabetização”

Publicado em: 30/12/2016 4h03 - em Ensino Fundamental e Médio

Núcleo de Educação Étnico-Racial apresenta relatório sobre Meta 58

Núcleo de Educação Étnico-Racial apresenta relatório sobre Meta 58

Publicado em: 30/12/2016 2h59 - em Étnico-Racial

“Nosso TCA”

“Nosso TCA”

Publicado em: 29/12/2016 10h47 - em Ensino Fundamental e Médio

Currículo Integrador da Infância Paulistana

Currículo Integrador da Infância Paulistana

Publicado em: 28/12/2016 12h06 - em Educação Infantil

1 1.155 1.156 1.157 1.158 1.159 1.554