SME divulga Balanço de Governo da Gestão 2013 a 2016

Documento apresenta dados qualitativos e quantitativos da Política Educacional destes quatro anos.

Publicado em: 03/01/2017 12h25 | Atualizado em: 04/05/2021
balanco_2013_2016_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Ofical da Cidade (DOC) de 30 de dezembro de 2016, o Balanço de Governo da Gestão de 2013 a 2016.

O Programa de Metas da Cidade de São Paulo 2013 – 2016, o Programa Mais Educação São Paulo, instituído em 2013, e o Plano Municipal de Educação de São Paulo – PME orientaram a Política Educacional, ao longo desses quatro anos de gestão, propondo melhor articulação entre currículo, a formação e a avaliação em todas as etapas e modalidades da Educação Básica, visando garantir a qualidade social, os direitos de aprendizagem e promover a autoria, na perspectiva da educação integral.

A Secretária Municipal de Educação, Nadia Campeão ressalta que “este documento foi feito com o objetivo de dar a máxima e a mais isenta divulgação ao trabalho que foi realizado nestes últimos quatro anos na área da educação pública municipal em São Paulo. Ainda que seja uma síntese, é, assim, um registro público que fica para todas e todos, do que fizemos com o máximo empenho e determinação sempre para superar dificuldades. Sua publicação é mais um símbolo, uma prova muito coerente de uma das principais marcas que pautaram e é legada por nossa administração: a transparência. A publicação, como todas e todos verão, vem ao encontro dessa preocupação de transparência, o que é, sob muitos aspectos, uma inovação na administração pública brasileira. Para publicá-lo não teríamos conquistado êxito se não tivéssemos contado com todas – repito, todas – as áreas da Educação Municipal, incansáveis na colaboração para que obtivéssemos essa síntese. Com a ajuda de todas e de todos, este caderno traz um bom parâmetro da diversidade e da qualidade do trabalho feito neste período administrativo. Diversidade e qualidade que, friso, constituem a riqueza da Rede Municipal de Ensino da capital paulista”.

O relato das ações que implementaram a Política Educacional foi produzido de maneira autônoma pelas Coordenadorias, Divisões, Núcleos e Diretorias Regionais de Educação da Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de preservar a autoria das áreas.

O balanço apresenta os dados quantitativos, por meio das tabelas e gráficos, e os dados qualitativos da Política Educacional, por meio das relatos apresentados.

Clique aqui para acessar o Balanço de Governo da Gestão de 2013 a 2016 na íntegra.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação