Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF Alípio Corrêa Neto recebe o escritor Ilan Brenman

EMEF Alípio Corrêa Neto recebe o escritor Ilan Brenman

Publicado em: 20/04/2016 9h14 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Seminário Brincar para Todos

Seminário Brincar para Todos

Publicado em: 19/04/2016 3h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Educar para Conviver

Educar para Conviver

Publicado em: 19/04/2016 3h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça o Plano Municipal de Educação de São Paulo

Conheça o Plano Municipal de Educação de São Paulo

Publicado em: 19/04/2016 2h54 - em PME

Clube de Leitura na EMEF Lourival Brandão

Clube de Leitura na EMEF Lourival Brandão

Publicado em: 19/04/2016 2h03 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.480 1.481 1.482 1.483 1.484 1.673