Notícias

DRE Santo Amaro realiza o primeiro encontro da 2ª edição do curso básico de Libras

Formadoras abordaram quebra de paradigmas com trabalho teórico e prática de datilologia

Publicado em: 29/03/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_740x430.jpg

Na terça-feira, 26 de março, teve início a 2ª edição do Curso Básico de Libras na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes. A formação foi promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O primeiro encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos, Professores de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atendem alunos surdos matriculados em escolas regulares da DRE Santo Amaro.

O curso teve como tema “Surdez- Quebrando Paradigmas”. As formadoras Claudia Rolim e Dianna Melo abordaram questões relativas ao funcionamento da audição, dos recursos tecnológicos a serviço do surdo e à Libras como primeira língua para os surdos. Além disso, os participantes puderam iniciar com a prática da datilologia, comunicação através de sinais feitos com os dedos a partir do alfabeto digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEI que foi alvo de racismo mudou de nome para Nelson Mandela

EMEI que foi alvo de racismo mudou de nome para Nelson Mandela

Publicado em: 01/07/2016 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Educadores iniciam formações do Projeto Pequenos Gigantes

Educadores iniciam formações do Projeto Pequenos Gigantes

Publicado em: 01/07/2016 11h32 - em Educação Especial

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 28 de junho

Publicado em: 01/07/2016 11h25 - em CEU e COCEU

Recebimento do recurso PNAE

Recebimento do recurso PNAE

Publicado em: 01/07/2016 10h56 - em Alimentação Escolar

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição especial de 29 de junho

Publicado em: 01/07/2016 9h44 - em CEU e COCEU

1 1.318 1.319 1.320 1.321 1.322 1.602