Notícias

DRE Santo Amaro promove atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos

Encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE

Publicado em: 18/09/2017 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

form_cult_coord_740_x_430.jpg

Nesta sexta, 15 de setembro, foi realizada uma atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos que atuam em Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. A ação, realizada no Instituto Tomie Ohtake, foi promovida por meio de uma parceria da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro com o Instituto.

Na visita ao Instituto Tomie Ohtake, foram reunidos Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE Santo Amaro com o objetivo de refletir sobre a importância da arte na formação intelectual dos professores e alunos, discutir a função da arte na sociedade contemporânea, promover uma pedagogia da sensibilidade e compreender o caráter crítico das obras de arte.

Na formação, os Coordenadores visitaram a exposição “Casa aberta – A casa-ateliê de Tomie Ohtake”, com o intuito de conhecer melhor a experimentação a partir das cores, gestos, texturas e materiais utilizados pela artista. Eles também conheceram a exposição do artista Luciano Figueiredo, que esteve envolvido nos principais movimentos artísticos e musicais dos anos 70.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Paz recebe 15ª sala do Circuito Spcine
Exposição no CEU Parelheiros transforma biblioteca da unidade em aldeia indígena

Exposição no CEU Parelheiros transforma biblioteca da unidade em aldeia indígena

Publicado em: 16/04/2016 11h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Castração de Cães e Gatos na EMEF Presidente João Pinheiro

Castração de Cães e Gatos na EMEF Presidente João Pinheiro

Publicado em: 16/04/2016 12h03 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 15 de abril

Publicado em: 15/04/2016 4h46 - em CEU e COCEU

Plenárias definem as diretrizes do documento orientador dos NAAPAs
1 1.325 1.326 1.327 1.328 1.329 1.515