Notícias
DRE Penha realiza etapa regional do “Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais de São Paulo”
Banda vencedora representará a Diretoria na etapa final do Festival
Publicado em: 16/11/2017 14h29 | Atualizado em: 30/11/2020No dia 7 de outubro, ocorreu no Clube Atlético Juventus a etapa regional do “Festival Estudantil de Música e Corais de São Paulo”, evento promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. O festival tem, entre os seus objetivos, o de estimular o aprendizado musical nas escolas e socializar as experiências entre os grupos das diversas regiões da cidade.
A mestre de cerimônias e membro do DICEU, Rose Rocha, abriu o evento com palavras de estímulo a todos os presentes. “Que hoje seja um dia maravilhoso para todos, inspirados na alegria e perseverança de nossos jovens. A música nos traz paz e harmonia. Espero em breve ver este maravilhoso projeto de bandas em todas as escolas do município, do estado e do país, para que todos os educandos possam viver a emoção de cantar e de tocar um instrumento”, declarou Rose.
No festival, apresentaram-se os grupos de Marcha das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Jenny Gomes, Humberto de Campos, José Carlos de Figueiredo Ferraz, Frei Francisco Mont’Alverne, Presidente João Pinheiro, Professor Maestro Alex Martins Costa, Octávio Mangabeira, Visconde de Cairu, além das EMEFs convidadas, Professora Esmeralda Sales P. Ramos, da DRE Butantã e EMEF Saad Bechara, do município de Osasco. Houve também a apresentação da Orquestra de Sopros Fênix, do município de Mogi das Cruzes, da Obra Social Dom Bosco de Itaquera e das bandas convidadas Tayo Ongakutai, do grande ABC, Nova Era Kotekitai e Institutos de Artes Lottus.
A banda da EMEF Visconde de Cairu, regida pelo maestro Sandro Pontes, foi eleita pela comissão julgadora como a campeã do Grupo de Marcha. Ela irá representar a DRE Penha na final do festival, que será realizada no dia 3 de dezembro, no Sesc Interlagos.
Veja abaixo as galerias de fotos do “Festival Estudantil de Música e Corais de São Paulo”
Galeria de fotos parte 1
Galeria de fotos parte 2
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo
Secretaria Municipal de Educação
SME reforça diálogo com representantes dos sindicatos sobre valorização dos servidores de nível superior
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral
Secretaria Municipal de Educação
Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEI Pestalozzi apresenta Estações de Aprendizagens com foco na natureza, no movimento e na participação da comunidade escolar
Relacionadas

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado
Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo
Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

SME reforça diálogo com representantes dos sindicatos sobre valorização dos servidores de nível superior
Publicado em: 08/08/2025 12h44 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral
Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno
Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação