Notícias

DRE Jaçanã Tremembé realiza evento para fortalecer e valorizar a Educação de Jovens e Adultos

Após dois anos de paralisação por conta da pandemia, foi a vez da retomada da ação "Saberes e Fazeres EJA/CIEJA 2022"

Publicado em: 16/11/2022 15h41 | Atualizado em: 07/03/2023
Foto de adultos segurando cartazes de desenhos em guache

Dia 10 de novembro, aconteceu o evento Saberes e Fazeres EJA/CIEJA 2022 na EMEF Prof° Máximo de Moura Santos, após dois anos de paralisação por conta da Covid-19. Com  o objetivo de promover a troca de experiências e trabalhos realizados nas Unidades Escolares (UEs) em 2022 e valorizar as ações de fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da DRE  Jaçanã/Tremembé.

O evento foi organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) Jaçanã/Tremembé com apoio das escolas e Supervisão Escolar.

Mais de 100 educadores marcaram presença no evento para contribuir e compartilhar conhecimentos em oficinas organizadas pelas unidades. O evento ocorreu por cerca de 3 horas, divido em dois períodos de oficinas, sendo o primeiro liderado pelas EMEFs Professora Esmeralda Salles Pereira Ramos, Professor Hipolito Jose da Costa e Máximo de Moura Santos e CIEJA- Santana Tucuruvi.

No segundo horário as escolas que ficaram responsáveis pelas diversas oficinas do dia foram: EMEF Helio Franco Chaves; CIEJA – Santana Tucuruvi; CIEJA – Sabrina; EMEF Hipolito Jose da Costa.

Durante todo o evento a EMEF Octávio Pereira Lopes permaneceu com uma exposição de fotos com o tema “Olhares da EJA”.

A abertura do evento contou com a apresentação da leitura de poemas e dança feito pelos estudantes e professores da EMEF Hipolito Jose da Costa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509