Notícias

DRE Itaquera promove a Formação de Coordenadores Pedagógico iniciantes

Documentação Pedagógica e Registros Oficiais com os Coordenadores Pedagógicos da DRE Itaquera

Publicado em: 08/06/2018 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_coordinicdreitaquera_740x430.jpg

No dia 7 de junho, a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou juntamente com a Supervisão Escolar, um encontro sobre “Documentação Pedagógica e Registros Oficiais” com os coordenadores pedagógicos iniciantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

Entre os assuntos abordados, foi destacada a importância da articulação entre Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar, Projeto Especial de Ação e demais projetos das unidades escolares para garantir o atendimento previsto na legislação educacional e para promover o trabalho coletivo, com o objetivo de melhorar as aprendizagens dos estudantes.

A referida formação foi avaliada positivamente tanto pelo grupo de coordenadores quanto de supervisores presentes. Há sugestões para que possam planejar outros momentos formativos com a parceria DIPED/Supervisão Escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Programa de Alimentação Escolar no Brasil na visão de jornalista internacional

Programa de Alimentação Escolar no Brasil na visão de jornalista internacional

Publicado em: 30/03/2016 12h33 - em Alimentação Escolar

Projeto “Livro Viajante” completa cinco anos no CEI Geraldo de Arruda

Projeto “Livro Viajante” completa cinco anos no CEI Geraldo de Arruda

Publicado em: 30/03/2016 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Entrega dos Kits de Robótica Educacional

Entrega dos Kits de Robótica Educacional

Publicado em: 29/03/2016 4h57 - em Informática Educativa

Plateia SME - edição 15 de junho

Plateia SME – edição edição 29 de março

Publicado em: 29/03/2016 4h44 - em CEU e COCEU

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

Quadro-Síntese dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 29/03/2016 3h35 - em Educação Infantil

1 1.381 1.382 1.383 1.384 1.385 1.542