Notícias

Podcast “Adolescências em Pauta” discute saúde da população negra com foco na juventude

4º Episódio será mediado pelos estudantes do Imprensa Jovem da EMEF José Mario Pires Azanha e traz como convidada a farmacêutica Kennya Macedo para uma conversa sobre racismo, autocuidado e equidade em saúde

Publicado em: 13/10/2025 18h37 | Atualizado em: 14/10/2025
Fotografia de duas estudantes do Programa Imprensa Jovem.

Os estudantes do Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Mário Pires Azanha apresentam o quarto episódio do Podconversar “Adolescências em Pauta”, com o tema “Uma conversa sobre saúde da população negra”. O bate-papo acontece nesta terça-feira (14), das 12h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo Youtube

O bate-papo contará com a presença da Dra. Kennya Macedo, farmacêutica formada pela UNIFMU, com pós-graduação em Assuntos Regulatórios e Docência para o Ensino Superior. Ela integra o Comitê de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Racial do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) e o Grupo Técnico de Suplementos Alimentares da mesma instituição. Com mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, Kennya também se destaca pelo engajamento em pautas sociais ligadas à promoção da equidade racial.

Durante o episódio, serão abordados temas como doenças e condições de maior incidência na população negra, os impactos do racismo na saúde e na autoestima, políticas públicas voltadas à equidade e o uso de medicamentos, cosméticos e hábitos alimentares.

A mediação será feita pelos próprios estudantes do Projeto de Educomunicação da EMEF  José Mario Pires Azanha, que conduzem o diálogo de forma leve e informativa.

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679