Notícias

DRE Guaianases realiza reuniões de encerramento das atividades

Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo

Publicado em: 16/12/2016 15h34 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_guaianases_realiza_reunioes_de_encerramento_das_atividades_740_x_430.jpg

No dia 13 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2016 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.

No período da manhã, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos CEI Caminhar e Crescer e o CEI Baltazar Cisneiros com apresentações de dança.

Já durante a tarde, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pelo coral da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Gianfederico Porta.

A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, foi a mestre de cerimônia e iniciou as reuniões declamando o texto “Por que as pessoas entram na sua vida?”, da jornalista Martha Medeiros.

O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Armário, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2016, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais. Relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre alguns acontecimentos do ano de 2016 por meio dos títulos de novelas.

No encerramento dos dois períodos, os convidados assistiram a uma apresentação do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelo professor Igor Fernando. E para finalizar, a mestre de cerimônia leu trechos de uma mensagem de Natal, de autor desconhecido.


Clique aqui
para ler o texto do Diretor Regional de Educação na íntegra.

Clique aqui
para ver uma Galeria de Imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301