DRE Guaianases realiza reuniões de encerramento das atividades

Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo

Publicado em: 16/12/2016 15h34 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_guaianases_realiza_reunioes_de_encerramento_das_atividades_740_x_430.jpg

No dia 13 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2016 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.

No período da manhã, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos CEI Caminhar e Crescer e o CEI Baltazar Cisneiros com apresentações de dança.

Já durante a tarde, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pelo coral da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Gianfederico Porta.

A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, foi a mestre de cerimônia e iniciou as reuniões declamando o texto “Por que as pessoas entram na sua vida?”, da jornalista Martha Medeiros.

O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Armário, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2016, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais. Relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre alguns acontecimentos do ano de 2016 por meio dos títulos de novelas.

No encerramento dos dois períodos, os convidados assistiram a uma apresentação do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelo professor Igor Fernando. E para finalizar, a mestre de cerimônia leu trechos de uma mensagem de Natal, de autor desconhecido.

para ler o texto do Diretor Regional de Educação na íntegra.

para ver uma Galeria de Imagens do encontro.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação