DRE Freguesia/Brasilândia promove 15ª Semana de Alfabetização MOVA – EJA

Atividade mostrou como os trabalhos realizados pelo MOVA podem ajudar a mudar uma vida

Publicado em: 16/11/2017 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

mova_drefb_1_740_x_430.jpg

Entre os dias 20 e 22 de setembro ocorreu na Fábrica de Cultura da Brasilândia a 15ª Semana de Alfabetização MOVA – EJA. Nesta edição, o tema escolhido foi “A comunicação como ferramenta de propagação da Pedagogia de Paulo Freire: ontem, hoje, amanhã e sempre”.

O objetivo principal da Semana de Alfabetização foi de mostrar como os trabalhos realizados pelo Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) podem ajudar a mudar uma vida. E um exemplo disso é a educanda Agenir, da entidade “Centro De Assistência Social Do Jardim Peri”. Bibliotecária graduada, Agenir sofreu um aneurisma cerebral e há dois anos, como aluna do MOVA, está reaprendendo a ler.

mova_drefb_4_740_x_430.jpg

A Semana contou com uma exposição realizada com trabalhos feitos pelos educandos. A mostra abordou meios de comunicação utilizados em épocas passadas e nos dias atuais.

mova_drefb_2_740_x_430.jpg

Não faltaram também apresentações culturais. O evento foi recheado de música, com a apresentação do musico Cacá Lopes, dança, com o balé das alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) André Rodrigues de Alckmin, e atuação, com a peça de teatro “O Sangue”, apresentada pela entidade “Obras Sociais de Vista Alegre”.

mova_drefb_3_740_x_430.jpg

Veja Fotos.