DRE Freguesia/Brasilândia promove 15ª Semana de Alfabetização MOVA – EJA

Atividade mostrou como os trabalhos realizados pelo MOVA podem ajudar a mudar uma vida

Publicado em: 16/11/2017 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

mova_drefb_1_740_x_430.jpg

Entre os dias 20 e 22 de setembro ocorreu na Fábrica de Cultura da Brasilândia a 15ª Semana de Alfabetização MOVA – EJA. Nesta edição, o tema escolhido foi “A comunicação como ferramenta de propagação da Pedagogia de Paulo Freire: ontem, hoje, amanhã e sempre”.

O objetivo principal da Semana de Alfabetização foi de mostrar como os trabalhos realizados pelo Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) podem ajudar a mudar uma vida. E um exemplo disso é a educanda Agenir, da entidade “Centro De Assistência Social Do Jardim Peri”. Bibliotecária graduada, Agenir sofreu um aneurisma cerebral e há dois anos, como aluna do MOVA, está reaprendendo a ler.

mova_drefb_4_740_x_430.jpg

A Semana contou com uma exposição realizada com trabalhos feitos pelos educandos. A mostra abordou meios de comunicação utilizados em épocas passadas e nos dias atuais.

mova_drefb_2_740_x_430.jpg

Não faltaram também apresentações culturais. O evento foi recheado de música, com a apresentação do musico Cacá Lopes, dança, com o balé das alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) André Rodrigues de Alckmin, e atuação, com a peça de teatro “O Sangue”, apresentada pela entidade “Obras Sociais de Vista Alegre”.

mova_drefb_3_740_x_430.jpg

Veja Fotos.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.