Notícias

DRE Capela do Socorro recebe Diálogos com a Rede

Auditório do CEU Três Lagos recebeu equipe gestora da SME e comunidade educativa da região

Publicado em: 27/11/2015 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogos_capela_740_x_430.jpg

Na tarde de 25 de novembro, após encontro no primeiro semestre, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME) retorna à região da Capela do Socorro para retomar o diálogo com os envolvidos no processo educacional.

O objetivo desses encontros que estão acontecendo em todas as regiões da cidade é pensar e trabalhar juntos a partir do cotidiano das escolas na construção das politicas públicas de educação, em uma gestão democrática e participativa, afirma Gabriel Chalita, secretário de educação.

Pais, alunos, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEU), equipe de apoio, lideranças indígenas que participaram dos Diálogos na Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro foram recepcionados no auditório do CEU Três Lagos pelo educador Davi da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel de Abreu com uma apresentação de voz e violão.

O mestre de cerimônia Renato Brás, de 12 anos, aluno da EMEF Florestan Fernandes, apresentou e conduziu o evento do início ao encerramento.

Houve uma apresentação da banda dos alunos da EMEF João de Deus, sob a regência do Professor Edson Rodrigues, conhecido no meio da música como Moita. A banda existe desde 1987, pais e filhos já participaram dela.

A gestora do CEU, Adriana Cecilia Kroll de Araújo e o Diretor da DRE, Marivaldo dos Santos Souza, deram as boas vindas e agradeceram a presença de todos os participantes.

Para subir ao palco foram chamados, Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação; Emilia Cipriano, Secretária Adjunta de Educação; Glauco de Carvalho, Coordenador da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE); Fatima Aparecida Antonio, representando a Diretora da Diretoria de Orientação Técnica (DOT) e Erica Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

A Secretária Municipal Adjunta de Educação enfatizou importância do retorno da equipe gestora da SME às Diretorias Regionais para que o diálogo se efetive. Ela explicou sobre o documento Diálogos com a Rede, o qual aponta o que as 13 DREs levantaram na primeira rodada de visitas, sua redação foi baseada nas três diretrizes fundamentais da SME: acesso e permanência, qualidade social e gestão democrática, balizadas nos grupos das questões pedagógicas, estruturais e funcionais.

Nas falas do público ficaram presentes os avanços em diversos segmentos da Educação e também foram destacados desafios que devem ser enfrentados especificamente na região sul da cidade.

O Secretário Municipal de Educação agradeceu o trabalho que todos estão fazendo, cooperando com a gestão democrática e disse que a equipe se reúne após cada reunião para debater sobre todas as questões levantadas.

Para encerrar as atividades, alunos da professora Priscila, do CEU Três Lagos fizeram uma apresentação de ginástica artística.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner do programa Podconversar e nome do projeto Adolescencia em Pauta com elementos como lapís em cores laranja, vermelho e microfone na cor azul com fundo branco e faixas laranja

Novo episódio do podcast “Adolescências em Pauta” traz debate sobre HPV e prevenção

Publicado em: 15/04/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

A imagem apresenta uma palestra ou painel de discussão ocorrendo em um auditório. Dois palestrantes estão sentados em poltronas vermelhas de couro à frente de um palco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos curtos e cacheados, usando óculos de armação escura e uma jaqueta laranja com estampa floral colorida, fala ao microfone. À esquerda, um homem com barba e óculos, vestindo uma camisa azul escura e calça jeans, observa a colega enquanto segura um objeto. Uma grande tela de projeção exibe um slide com fundo roxo e azul, decorado com linhas conectadas que lembram uma rede neural ou digital. No centro da tela, lê-se o título:

Entre Redes fortalece aprendizagens na SME com troca de experiências entre municípios 

Publicado em: 15/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra quatro pessoas em pé sobre um palco de madeira, em um auditório, durante um evento. Uma delas segura um microfone e parece estar falando ao público, enquanto as demais estão ao lado, sorrindo. Todas vestem camisetas escuras com identificação do evento. Ao fundo, há uma tela de projeção exibindo a palavra “OBRIGADO” acompanhada de ilustrações coloridas. Na parte inferior da imagem, é possível ver parte da plateia sentada, assistindo à apresentação. O ambiente é escuro, com iluminação direcionada ao palco, sugerindo o encerramento ou agradecimento de uma atividade.

LEDUC fortalece a educação pública na zona leste em terceiro encontro de 2026 

Publicado em: 14/04/2026 6h34 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem mostra uma mulher adulta em pé, em um ambiente interno, durante uma apresentação. Ela segura um microfone com uma das mãos e gesticula com a outra, demonstrando postura de fala e condução. Veste blusa preta sem mangas e calça clara, além de usar óculos. À sua frente, há pessoas sentadas, vistas de costas, que acompanham a apresentação com atenção. O ambiente é claro, com paredes neutras, sugerindo um espaço de formação, palestra ou seminário.
Mulher sentada à mesa de trabalho manuseando folhas. Sobre a mesa diversos materiais de escritório. Ao fundo, portas de armários e uma janela.
«1 2 3 1.645