Notícias
DRE Capela do Socorro promove Jornada Pedagógica nos CEUs da região
Encontro entre profissionais da educação contou com palestras, oficinas e debates.
Publicado em: 18/05/2016 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020
A abertura desta Jornada Pedagógica, cujo tema era “Democracia e Direitos Humanos”, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e do Diretor Regional de Educação da DRE Capela, Paulo César Deloroso. Na cerimonia, ambos falaram sobre a importância do evento e da troca de experiências e conhecimento proporcionada por ele. “Acredito que nós, através do diálogo proporcionado por esses encontros, temos contribuído muito e mostrado para a população nosso desejo de melhorar a educação na cidade de São Paulo”, destacou o Diretor Paulo.
O encontro ocorreu em todos os CEUs da região, nos períodos da manhã e da tarde. No CEU Vila Rubi, a Jornada também contou com uma mesa de debate sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. A Jornada foi organizada pela DRE Capela em parceira com os gestores das unidades educacionais da região.
No CEU Três Lagos as palestras da manhã tiveram como tema as relações étnico-raciais. Uma mesa de debate sobre o tema foi composta e contou com a presença do Professor Eduardo Januário, do Núcleo Étnico Racial da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Departamento de História da USP/LEPHE. À tarde, a pergunta “O que é ser educador na sociedade contemporânea?” instigou o debate e reflexão dos educadores.
Além de palestras e mesas de debate, a Jornada Pedagógica promovida pela DRE Capela ofereceu diversas oficinas. No CEU Parelheiros, por exemplos, foram desenvolvidas as de “Stop Motion no Power Point”, “Brincando com a Ciência” e “Alfabetização Ecológica: a horta como espaço de educação integral”. Já no CEU Navegantes, “Movie Maker como forma de registro” e uma roda de conversa sobre a Síndrome alcoólica fetal estiveram entre as atividades.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Relacionadas
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã