Notícias

DRE Campo Limpo promove III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana

Evento realizado na sexta, 31 de agosto, no CEU Casa Blanca

Publicado em: 06/09/2018 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_cur_inf_dre_cl_740x430.jpg

Na sexta, 31 de agosto, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca o III Seminário Regional de atualização do Currículo da Educação Infantil Paulistana, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

O evento teve como principal intuito contextualizar o processo de atualização do documento do Currículo Integrador da Educação Infantil Paulistana, observando a comunicação de relatos de práticas pedagógicas convergentes à pedagogia da infância.

Voltado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores das redes direta e parceira (CEIs, EMEIs e CEMEIs) da DRE Campo Limpo, o seminário teve seu inicio às procurou compartilhar o percurso das ações formativas desenvolvidas pela Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (COPED/DIEI) e pela Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Campo Limpo desde o início de 2017 até o presente momento, com ênfase ao detalhamento do processo de consulta pública acerca da atualização do Currículo da Cidade de São Paulo: Educação Infantil, que teve seu início no dia 30 de julho e o seu encerramento no próprio dia 31 de agosto.

Organizado pelo Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica da DRE Campo Limpo, o seminário teve sua abertura realizada por Elisabete Martins da Fonseca, formadora da DIPED da DRE Campo Limpo. Em seguida, a contadora de histórias, mestre em Educação, psicóloga e pedagoga Ivani Magalhães e a compositora, pianista e educadora musical com especialização nas áreas de canto coral, prática de grupo e flauta doce, Gislaine Caitano, da Cia. Cantos e Contos apresentaram uma história cantada e interativa com a plateia.

Na sequência, o diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara, fez a apresentação da atualização do currículo da Educação Infantil, com foco nas principais alterações ocorridas e nos questionamentos anteriormente feitos pelos educadores da rede. Seguindo a programação, a coordenadora do CEU Guarapiranga, Luana Lodi Heringer, fez um relato de prática sobre a escuta ativa na EMEI CEU Guarapiranga, contando com a participação das professoras Juliana Carvalho e Juliana Barbosa.

Após a apresentação do relato de prática, a coordenadora Luana juntou-se à mesa solene composta pela assessora na COPED/DIEI da Secretaria Municipal de Educação, Suely Amaral Melo, e ao diretor da COPED/DIEI, Cristiano Rogério Alcântara. Para finalizar o seminário foi encaminhada à mesa solene uma rodada de perguntas no sentido de viabilizar o esclarecimento de dúvidas e de documentar questionamentos e considerações finais de todos os participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
1 51 52 53 54 55 1.479