Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças criam gosto por ler e escrever com Carroça da Leitura

Crianças criam gosto por ler e escrever com Carroça da Leitura

Publicado em: 01/12/2016 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Segundo dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil
Segundo dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

Segundo dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

Publicado em: 01/12/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Primeiro dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

Primeiro dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

Publicado em: 01/12/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Inscrições para credenciamento de formadores/palestrantes - Educação Especial

Questionário de avaliação – Inovações para a Qualidade da Educação: da Gestão à Sala de Aula

Publicado em: 01/12/2016 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.172 1.173 1.174 1.175 1.176 1.546