Notícias

DOT-P EJA promove formação em arte

.

Publicado em: 09/10/2015 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
eja_formacao_em_arte_740_x_430.jpg

No dia 24 de setembro, o Departamento de Orientação Técnica Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) São Mateus realizou o 5º encontro formativo para gestores e professores de arte que dão aula para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é discutir a dimensão da arte para favorecer a alfabetização dos alunos da EJA.

A educadora Renata Sant’Anna do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) apresentou uma palestra e mostrou algumas obras de arte, explicando cada uma delas. Neste encontro foi discutido o tema arte moderna.

A formação também teve a iniciativa de incentivar os professores a levarem os alunos ao MAC-USP. O DOT-P, em parceria com os professores, estão levando os estudantes do EJA e do Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA) ao MAC-USP. Uma visita já aconteceu no mês de setembro e as próximas acontecerão no dia 6 e 20 de outubro.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes escolhe material escolar em uma loja.
Estudantes em sala de aula.

Prefeitura de São Paulo fortifica ações de combate ao abandono escolar

Publicado em: 29/12/2023 8h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher segurando um microfone, ela tem cabelos brancos e usa uma camiseta preta e óculos. Atrás dela, há um telão onde se lê

Estudantes do CIEJA Paulo Emílio Vanzolini relatam emoção de se formar

Publicado em: 29/12/2023 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

SME recebe propostas de interessados em promover atividades do Rolê Agroecólogico

Publicado em: 29/12/2023 2h41 - em Alimentação Escolar

Montagem com dez fotos que mostram estudantes, ambientes de escolas e uniforme da rede municipal de ensino de São Paulo. Acima se lê
1 101 102 103 104 105 1.517