Notícias

Do Campo ao Prato

Evento promove debate entre agricultores familiares que fornecem para o Programa de Alimentação Escolar da RME e educadores

Publicado em: 04/07/2016 13h11 | Atualizado em: 30/11/2020

dp_campo_ao_prato_740_x_430.jpg

Na quarta, 21 de outubro, o Departamento de Alimentação Escolar (DAE) promoveu na UMAPAZ, no Parque da Ibirapuera, o evento “Do Campo ao Prato: descubra quem produz a comida da escola”, um encontro entre os agricultores familiares que fornecem para o Programa de Alimentação Escolar e educadores e merendeiras da Rede Municipal de Ensin (RME).

“O objetivo deste encontro foi de discutir, de forma mais detalhada, todo o processo das compras da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar e debater como traduzir, em ações de comunicação, essa importante conquista para toda a RME”, disse a Diretora do DAE, Erika Fischer.

Representando os agricultores, estiveram presentes Antônio Angelo, Valdir Ponsoni, Darci José Barbi e Cezira Rossato, da Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis (COAGROSOL), fornecedores de suco de laranja; Sérgio Carvalho e Rafael Grothe, da Associação de Bananicultores de Miracatu, fornecedores de banana e Sebastião Aranha, da Cooperativa dos Assentados e Pequenos Produtores de Itapeva (COAPRI), fornecedor de feijão.

Os participantes foram divididos em quatro grupos. Cada um recebeu a missão de conversar com os agricultores e com os profissionais do DAE para descobrir os principais aspectos sobre os temas Campo e Família, Organização, Processo Produtivo e Comercialização.

Após terem a oportunidade de conversar com todos os agricultores, os grupos compartilharam as suas principais descobertas e constatações com os demais participantes, além de elencar uma série de sugestões para tornar o assunto da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar mais visível tanto entre educadores como entre os alunos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211