Notícias

Do Campo ao Prato

Evento promove debate entre agricultores familiares que fornecem para o Programa de Alimentação Escolar da RME e educadores

Publicado em: 04/07/2016 13h11 | Atualizado em: 30/11/2020

dp_campo_ao_prato_740_x_430.jpg

Na quarta, 21 de outubro, o Departamento de Alimentação Escolar (DAE) promoveu na UMAPAZ, no Parque da Ibirapuera, o evento “Do Campo ao Prato: descubra quem produz a comida da escola”, um encontro entre os agricultores familiares que fornecem para o Programa de Alimentação Escolar e educadores e merendeiras da Rede Municipal de Ensin (RME).

“O objetivo deste encontro foi de discutir, de forma mais detalhada, todo o processo das compras da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar e debater como traduzir, em ações de comunicação, essa importante conquista para toda a RME”, disse a Diretora do DAE, Erika Fischer.

Representando os agricultores, estiveram presentes Antônio Angelo, Valdir Ponsoni, Darci José Barbi e Cezira Rossato, da Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis (COAGROSOL), fornecedores de suco de laranja; Sérgio Carvalho e Rafael Grothe, da Associação de Bananicultores de Miracatu, fornecedores de banana e Sebastião Aranha, da Cooperativa dos Assentados e Pequenos Produtores de Itapeva (COAPRI), fornecedor de feijão.

Os participantes foram divididos em quatro grupos. Cada um recebeu a missão de conversar com os agricultores e com os profissionais do DAE para descobrir os principais aspectos sobre os temas Campo e Família, Organização, Processo Produtivo e Comercialização.

Após terem a oportunidade de conversar com todos os agricultores, os grupos compartilharam as suas principais descobertas e constatações com os demais participantes, além de elencar uma série de sugestões para tornar o assunto da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar mais visível tanto entre educadores como entre os alunos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451