Notícias

Diálogos com a Rede acontece na DRE Ipiranga

Ação com o Secretário Municipal de Educação reuniu cerca de 400 pessoas no CEU Meninos.

Publicado em: 09/11/2015 17h05 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_regiao_ipiranga.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, sediou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários, participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Estiveram também presentes na ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Braz Nogueira, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Erika Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações do Diretor Regional e da Secretária Adjunta, além de fazer novos questionamentos à equipe da SME. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Participação de Alunos – A abertura do evento contou com uma apresentação das turmas de dança de Jazz da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU Meninos. Cerca de 40 crianças, adolescentes e uma professora fizeram parte da apresentação. As turmas são coordenadas pela professora Madalena, também da EMEF do CEU.

Durante toda a manhã alunos participantes da Imprensa Jovem da EMEF do CEU registraram o evento sob a orientação da Professora Giane Amorim.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 6 1.673