Notícias

Diálogos com a Rede acontece na DRE Ipiranga

Ação com o Secretário Municipal de Educação reuniu cerca de 400 pessoas no CEU Meninos.

Publicado em: 09/11/2015 17h05 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_regiao_ipiranga.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, sediou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários, participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Estiveram também presentes na ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Braz Nogueira, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Erika Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações do Diretor Regional e da Secretária Adjunta, além de fazer novos questionamentos à equipe da SME. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Participação de Alunos – A abertura do evento contou com uma apresentação das turmas de dança de Jazz da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU Meninos. Cerca de 40 crianças, adolescentes e uma professora fizeram parte da apresentação. As turmas são coordenadas pela professora Madalena, também da EMEF do CEU.

Durante toda a manhã alunos participantes da Imprensa Jovem da EMEF do CEU registraram o evento sob a orientação da Professora Giane Amorim.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.673