Notícias
Diálogos com a Rede acontece na DRE Ipiranga
Ação com o Secretário Municipal de Educação reuniu cerca de 400 pessoas no CEU Meninos.
Publicado em: 09/11/2015 17h05 | Atualizado em: 04/05/2021
O Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, sediou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários, participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.
Estiveram também presentes na ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Braz Nogueira, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Erika Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações do Diretor Regional e da Secretária Adjunta, além de fazer novos questionamentos à equipe da SME. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.
Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.
Participação de Alunos – A abertura do evento contou com uma apresentação das turmas de dança de Jazz da Escola Municipal de Ensino Fundamental do CEU Meninos. Cerca de 40 crianças, adolescentes e uma professora fizeram parte da apresentação. As turmas são coordenadas pela professora Madalena, também da EMEF do CEU.
Durante toda a manhã alunos participantes da Imprensa Jovem da EMEF do CEU registraram o evento sob a orientação da Professora Giane Amorim.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Conheça e participe
Publicado em: 04/05/2016 5h07 - em Alimentação Escolar
Esmeralda Ortiz se apresenta no CEU Jambeiro
Publicado em: 04/05/2016 4h19 - em CEU e COCEU
Escolas de Cidade Tiradentes comemoram aniversário do bairro
Publicado em: 04/05/2016 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Saúde bucal é tema de campanha na EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza
Publicado em: 04/05/2016 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Biblioteca da saúde
Publicado em: 04/05/2016 9h15 - em CEU e COCEU