Notícias

Destaques do Recreio nas Férias na DRE Pirituba/Jaraguá

Atividades recreativas na piscina, jogos de tabuleiro e oficinas de reciclagem, capoeira e circo estiveram entre as atrações

Publicado em: 02/02/2018 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Recreio_Pirituba_740_x_430.jpg

Entre 15 e 24 de janeiro, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá participaram do Recreio nas Férias.

Em cada unidade, as crianças e jovens participaram de diversas atividades e fizeram passeios para unidades do SESC.

Entre as atividades realizadas no CEU Parque Anhanguera se destacaram a contação de história, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas de capoeira e reciclagem e jogos de salão como tênis de mesa e pebolim. Para Isabella Vitória Ferreira Gomes, 10 anos, as atividades estavam muito divertidas. “O que mais gostei foram os infláveis e a oficina Tampinha Legal, de reciclagem”, diz Isabella. Já Maria Clara Souza Silva, 10 anos, está participando pela terceira vez do Recreio nas Férias. “Eu gostei de conhecer o Fab Lab e da oficina de capoeira e dos infláveis”, conta Maria Clara.

No CEU Perus foram realizadas gincanas, esportes coletivos, recreação e atividades aquáticas como vôlei na piscina, bote e quiz aquático. Uma brinquedoteca foi organizada para as crianças menores com cama elástica, brinquedos e piscina de bolinha. Oficinas de capoeira e circo também fizeram sucesso, com participação máxima, assim como a queimada e o xadrez gigante. Como nas edições passadas, foi realizada uma festa no último dia com as crianças e jovens.

O CECI Jaraguá recebeu oficinas e feira de alimentação típica com as nutricionistas Cristina Rochael e Maria Lúcia Miranda, a suplente da cogestora de alimentação escolar da DRE-PJ, Liane Cachioni, e a estagiária de nutrição Lívia Mantovani. A atividade também contou com oficina de percussão e de música.

No CEU Jaguaré, destaque para a Oficina de Hip-Hop com Mano Lee, oficina de origami com analistas de esporte, mediação de Leitura com a bibliotecária Jussara e atividade com massa de modelar no Ateliê, além do espetáculo “Cinderela e o pé inchado“, com a Cia Burucutu, e os passeios culturais ao SESC Consolação e ao Cine SESC.

O CEU Vila Atlântica teve como destaques as atividades recreativas na piscina, a oficina de circo, os passeios ao SESCs da cidade e a visita à Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Já no CEU Pêra Marmelo, a oficina de capoeira com o Mestre Josuel e a sala de Multiuso com jogos de tabuleiro e pebolim animaram os participantes.

Veja a galeria de fotos.

Confira a programação completa de cada CEU da DRE-PJ nessa edição do Recreio nas Férias:

CEU Jaguaré
CEU Parque Anhanguera
CEU Vila Atlântica

CEU Pera Marmelo


CEU Perus

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte dividida em dois quadrantes, no esquerdo segue o texto
Fotografia de um professor usando máscara de proteção individual. Ele está escrevendo na lousa verde com giz branco.
Imagem mostra um computador portátil sobre a mesa, ao fundo parte do corpo de um homem com camiseta preta, aparece sua mão digitando no teclado do notebook.
Imagem com fundo preto e elementos representando o céu. No quadrante direito, a imagem da escritora e compositora Carolina Maria de Jesus. No quadrante esquerdo, o texto

4ª FLIPENHA homenageia escritora Carolina de Jesus

Publicado em: 14/10/2021 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra em primeiro plano um aluno usando moletom preto e cinza, com máscara azul. À sua frente, um caderno e um estojo vermelho. Ao fundo, outros alunos também aparecem escrevendo em cadernos

Prefeitura de SP anuncia fim de rodízio para os estudantes da rede municipal a partir do dia 25 de outubro

Publicado em: 14/10/2021 4h29 - em Volta às aulas - Estudantes e Comunidade

1 2 3 1.197