Notícias

Destaques do Recreio nas Férias na DRE Pirituba/Jaraguá

Atividades recreativas na piscina, jogos de tabuleiro e oficinas de reciclagem, capoeira e circo estiveram entre as atrações

Publicado em: 02/02/2018 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Recreio_Pirituba_740_x_430.jpg

Entre 15 e 24 de janeiro, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá participaram do Recreio nas Férias.

Em cada unidade, as crianças e jovens participaram de diversas atividades e fizeram passeios para unidades do SESC.

Entre as atividades realizadas no CEU Parque Anhanguera se destacaram a contação de história, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas de capoeira e reciclagem e jogos de salão como tênis de mesa e pebolim. Para Isabella Vitória Ferreira Gomes, 10 anos, as atividades estavam muito divertidas. “O que mais gostei foram os infláveis e a oficina Tampinha Legal, de reciclagem”, diz Isabella. Já Maria Clara Souza Silva, 10 anos, está participando pela terceira vez do Recreio nas Férias. “Eu gostei de conhecer o Fab Lab e da oficina de capoeira e dos infláveis”, conta Maria Clara.

No CEU Perus foram realizadas gincanas, esportes coletivos, recreação e atividades aquáticas como vôlei na piscina, bote e quiz aquático. Uma brinquedoteca foi organizada para as crianças menores com cama elástica, brinquedos e piscina de bolinha. Oficinas de capoeira e circo também fizeram sucesso, com participação máxima, assim como a queimada e o xadrez gigante. Como nas edições passadas, foi realizada uma festa no último dia com as crianças e jovens.

O CECI Jaraguá recebeu oficinas e feira de alimentação típica com as nutricionistas Cristina Rochael e Maria Lúcia Miranda, a suplente da cogestora de alimentação escolar da DRE-PJ, Liane Cachioni, e a estagiária de nutrição Lívia Mantovani. A atividade também contou com oficina de percussão e de música.

No CEU Jaguaré, destaque para a Oficina de Hip-Hop com Mano Lee, oficina de origami com analistas de esporte, mediação de Leitura com a bibliotecária Jussara e atividade com massa de modelar no Ateliê, além do espetáculo “Cinderela e o pé inchado“, com a Cia Burucutu, e os passeios culturais ao SESC Consolação e ao Cine SESC.

O CEU Vila Atlântica teve como destaques as atividades recreativas na piscina, a oficina de circo, os passeios ao SESCs da cidade e a visita à Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Já no CEU Pêra Marmelo, a oficina de capoeira com o Mestre Josuel e a sala de Multiuso com jogos de tabuleiro e pebolim animaram os participantes.

Veja a galeria de fotos.

Confira a programação completa de cada CEU da DRE-PJ nessa edição do Recreio nas Férias:

CEU Jaguaré
CEU Parque Anhanguera
CEU Vila Atlântica

CEU Pera Marmelo


CEU Perus

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440