Destaques do Recreio nas Férias na DRE Pirituba/Jaraguá

Atividades recreativas na piscina, jogos de tabuleiro e oficinas de reciclagem, capoeira e circo estiveram entre as atrações

Publicado em: 02/02/2018 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Recreio_Pirituba_740_x_430.jpg

Entre 15 e 24 de janeiro, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e o Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá participaram do Recreio nas Férias.

Em cada unidade, as crianças e jovens participaram de diversas atividades e fizeram passeios para unidades do SESC.

Entre as atividades realizadas no CEU Parque Anhanguera se destacaram a contação de história, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas de capoeira e reciclagem e jogos de salão como tênis de mesa e pebolim. Para Isabella Vitória Ferreira Gomes, 10 anos, as atividades estavam muito divertidas. “O que mais gostei foram os infláveis e a oficina Tampinha Legal, de reciclagem”, diz Isabella. Já Maria Clara Souza Silva, 10 anos, está participando pela terceira vez do Recreio nas Férias. “Eu gostei de conhecer o Fab Lab e da oficina de capoeira e dos infláveis”, conta Maria Clara.

No CEU Perus foram realizadas gincanas, esportes coletivos, recreação e atividades aquáticas como vôlei na piscina, bote e quiz aquático. Uma brinquedoteca foi organizada para as crianças menores com cama elástica, brinquedos e piscina de bolinha. Oficinas de capoeira e circo também fizeram sucesso, com participação máxima, assim como a queimada e o xadrez gigante. Como nas edições passadas, foi realizada uma festa no último dia com as crianças e jovens.

O CECI Jaraguá recebeu oficinas e feira de alimentação típica com as nutricionistas Cristina Rochael e Maria Lúcia Miranda, a suplente da cogestora de alimentação escolar da DRE-PJ, Liane Cachioni, e a estagiária de nutrição Lívia Mantovani. A atividade também contou com oficina de percussão e de música.

No CEU Jaguaré, destaque para a Oficina de Hip-Hop com Mano Lee, oficina de origami com analistas de esporte, mediação de Leitura com a bibliotecária Jussara e atividade com massa de modelar no Ateliê, além do espetáculo “Cinderela e o pé inchado“, com a Cia Burucutu, e os passeios culturais ao SESC Consolação e ao Cine SESC.

O CEU Vila Atlântica teve como destaques as atividades recreativas na piscina, a oficina de circo, os passeios ao SESCs da cidade e a visita à Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Já no CEU Pêra Marmelo, a oficina de capoeira com o Mestre Josuel e a sala de Multiuso com jogos de tabuleiro e pebolim animaram os participantes.

Veja a galeria de fotos.

Confira a programação completa de cada CEU da DRE-PJ nessa edição do Recreio nas Férias:

CEU Jaguaré
CEU Parque Anhanguera
CEU Vila Atlântica

CEU Pera Marmelo

CEU Perus

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs