Cursos publicados dia 1º de setembro de 2017

Confira os cursos que foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira

Publicado em: 01/09/2017 11h15 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_E_740_x_430.jpg

• Curso: Desafios do Cotidiano Escolar: Discutindo Possibilidades de Intervenção em uma Perspectiva Crítico-Reflexiva.

Público Alvo: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Agente de Apoio, Agente Escolar, Auxiliar Técnico de Educação, Assistente Técnico de Educação I, Professor de Educação Infantil e Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Prioritariamente para participantes do Grupo de Trabalho – GT NAAPA 2016/2017.

Havendo vagas remanescentes as mesmas serão disponibilizadas aos demais Servidores.

Inscrições: a partir das 12h30 do dia 19/09 no link goo.gl/forms/Jpp545fAMMKFtS693

Área Promotora: DRE Campo Limpo.

Comunicado nº 49, de 29 de Agosto de 2017 – DRE Campo Limpo Página 33

• Ciclo de Palestras de Ações Protetivas no Espaço Escolar e seus Desdobramentos.

Público Alvo: Agentes de Apoio, Agentes Escolares, Assistente Técnico de Educação I, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Direção, Supervisor Escolar, da DRE Capela do Socorro.

Inscrições: de 4 a 10/09 no link goo.gl/forms/oP1GpMEW8XPUYWMd2

Área Promotora: DRE Capela do Socorro.

Comunicado nº 12, de 18 de Julho de 2017 – DRE Capela do Socorro Página 33

• Curso: Reflexões sobre Documentação Pedagógica na Educação Infantil.

Público Alvo: Prof. de Educação Infantil e Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I que atuem nas EMEIS Jurisdicionadas a DRE Itaquera, em Regência, que não tenham realizado este curso em 2016.

Inscrições: das 21 horas do dia 12/09 até 13/09 às 19 horas.

TURMA C – NOITE – goo.gl/forms/BuigdBB6yg8W8PkL2

TURMA D – MANHÃ- goo.gl/forms/qFTHa7SbRsRqFoIG3

TURMA E – TARDE – goo.gl/forms/h5NYewV1XXorHaKG3

Daremos prioridade a contemplar dois cursistas por unidade da educação infantil da DRE Itaquera.

Área Promotora: DRE Itaquera.

Comunicado nº 30, de 17 de Agosto de 2017 – DRE Itaquera Página 34

• Curso: Básico de Libras.

Público Alvo: Agente de Apoio, Agente Escolar, Auxiliar Técnico de Educação, Assist. Técnico de Educação I, Assist. de Diretor de Escola, Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Prof. Ens. Fund. II e Médio, Supervisor Escolar.

Inscrições: As inscrições serão realizadas por meio do site da DIPED: dipedmp.wixsite.com/meusite que informará a data das inscrições pelo email da Unidade Educacional

Área Promotora: DRE São Miguel.

Comunicado nº 71, de 30 de Agosto de 2017 – DRE São Miguel Página 34

• Curso: Educadores da Infância – O Trabalho de Apoio Técnico na Educação Infantil.

Público Alvo: Auxiliar Técnico de Educação, Agentes Escolares, Agentes de Apoio em Exercício nos CEIS e/ou EMEIS da DRE São Miguel.

Inscrições: As inscrições serão realizadas por meio do site da DIPED: dipedmp.wixsite.com/meusite encaminhado às Unidades Educacionais da DRE -São Miguel até o preenchimento das vagas.

Área Promotora: DRE São Miguel.

Comunicado nº 77, de 30 de Agosto de 2017 – DRE São Miguel Página 34

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs