Notícias

Curso ensina educadores a produzir e analisar materiais didáticos para ensino de português a migrantes 

Formação tem 50 vagas disponíveis e é oferecida online; inscrições abrem nesta quarta-feira (17)

Publicado em: 16/11/2021 12h01 | Atualizado em: 16/11/2021
banner de divulgação com o texto português Para Migrantes Estratégias E Produção de materiais didáticos

Entre os meses de novembro e dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do seu Núcleo de Educação Étnico Racial, vai promover a formação “O Ensino de português para migrantes: estratégias e produção de materiais didáticos”. O curso tem carga horária de 20 horas e é todo oferecido na modalidade a distância. 

É objetivo da formação subsidiar os educadores na análise do papel das ideologias linguísticas para a produção de materiais didáticos, na compreensão da complexidade  da produção e no desenvolvimento de estratégias para curadoria e o desenvolvimento de materiais e recursos didáticos de Língua Portuguesa.

Podem participar do curso os profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Educação que já realizaram a formação inicial para o projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes. São 50 vagas disponíveis e as inscrições ocorrem a partir das 14h do dia 17, até as 14h do dia 19 de novembro através do formulário

Os interessados deverão escrever uma justificativa acerca de seu interesse, a seleção será feita pela análise das justificativas, considerando-se as especificações do público-alvo. Os selecionados serão informados pelo email @sme.prefeitura.sp.gov.br e receberão também informações sobre a forma de acesso ao curso.

Saiba mais sobre essa ação acessando a proposta formativa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Programa de Robótica Educacional 2016

Programa de Robótica Educacional 2016

Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.403 1.404 1.405 1.406 1.407 1.557