Notícias

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Formação terá como foco a discussão de práticas educativas

Publicado em: 09/10/2015 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020

dislexia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia” que promoverá a formação continuada dos Professores de Educação Infantil e Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, de modo a fortalecer a sua atuação docente para a minimização das dificuldades persistentes na leitura e escrita de muitos educandos.

Serão formadas turmas, de 44 vagas cada, em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, em exercício.

As inscrições (local, horário, documentos necessários) serão feitas conforme critérios estabelecidos pelos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) de cada DRE.

Leia o Comunicado Nº 1.422 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Inscrições abertas para a função de Secretário Acadêmico/UAB

Inscrições abertas para a função de Secretário Acadêmico/UAB

Publicado em: 14/11/2014 12h24 - em CEU e COCEU

Coordenadores de polos da UAB participam de congresso na UFOP

Coordenadores de polos da UAB participam de congresso na UFOP

Publicado em: 12/11/2014 1h37 - em CEU e COCEU

Seleção de Tutores Presenciais - Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio

Seleção de Tutores Presenciais – Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio

Publicado em: 05/11/2014 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Pesquisa de Demanda para 2015 - UAB

Pesquisa de Demanda para 2015 – UAB

Publicado em: 04/11/2014 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Aula inaugural dos cursos da UFF/UAB

Aula inaugural dos cursos da UFF/UAB

Publicado em: 29/10/2014 1h24 - em CEU e COCEU

1 1.484 1.485 1.486 1.487 1.488