Notícias

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Serão formados Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE)

Publicado em: 15/02/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_aes_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a AES Eletropaulo, está propondo a implantação de uma nova estratégia de participação e mobilização de educadores e educandos visando o uso racional dos recursos energéticos.

Para isso, divulga o curso AES Eletropaulo nas Escolas, cujos objetivos são valorizar hábitos de consumo eficiente e desestimular aqueles que geram desperdícios, em especial de energia elétrica e água potável, difundir o conhecimento de que a produção e distribuição de energia elétrica e água potável consomem muitos recursos (tanto ambientais, quanto financeiros), disseminar práticas e comportamentos de uso eficiente de energia elétrica e água e divulgar informações sobre procedimentos seguros em relação à energia elétrica.

O curso terá o total de 40 horas, sendo 4 horas em oficina com a SME, 12 horas em oficina na própria unidade e 24 horas para cumprimento de desafios com estudantes participantes do projeto.

O projeto destina-se a professores dos ciclos interdisciplinar e autoral. Cada Unidade deverá inscrever 1 Representante da Gestão (Diretor, Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico) e 2 professores de Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e Médio, em atuação nas DREs Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para as outras Diretorias participantes da primeira etapa (Guaianases, Penha, São Mateus e São Miguel).

Cada unidade deverá realizar apenas uma inscrição, indicando um membro da equipe gestora e dois professores, por meio deste link.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o total de vagas previstas para cada DRE.

Veja o comunicado na íntegra 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas crianças, uma menina e um menino, sentado na sala de aula. Eles olham para câmera e sorriem, o menino faz sinal de positivo com o polegar direito para cima.
Fotografia de imagem projetada no telão. A frente um homem sentado e com microfone. Ele olha o telão e fala sobre a projeção.

SME reforça participação no Curso de Ética no Serviço Público para servidores da rede

Publicado em: 27/04/2026 6h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito
Game Jam
Fotografia de dois estudantes segurando certificado de homenagem de aprovação nas ETCS. Ao fundo, diversas pessoas sentadas nas poltronas do auditório.

Educavest: Estudantes aprovados nas ETECs ganham homenagem

Publicado em: 25/04/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 22 23 24 25 26 1.673