Notícias
Curso: “A literatura, o brincar e a cultura digital”
Inscrições acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro
Publicado em: 17/11/2017 14h21 | Atualizado em: 30/11/2020Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que estejam em regência no Ensino Fundamental, preferencialmente em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) que desenvolvam o projeto Academia Estudantil de Letras – AEL, e Professor de Ensino Fundamental II e Médio podem participar do curso “A literatura, o brincar e a cultura digital”.
As inscrições acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro , por meio deste link.
A formação é oferecida pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Projeto Academia Estudantil de Letras, em parceria com o Projeto Linkar de literatura digital.
A formação possui carga de 12 horas presenciais e tratará dos seguintes conteúdos: panorama sobre o mercado editorial e as produções de livros infantis digitais; fundamentos teóricos da metodologia de promoção de leitura que une a literatura, o brincar e os livros digitais; a história do livro e a maneira como a cultura digital influencia e altera os modos de ler; a importância teórica da atividade lúdica na literatura infantil; práticas de mediação literária; atividades de teatro; elementos do uso das novas tecnologias para o estímulo à leitura.
Cronograma:
Datas: 28, 30 de novembro e 5 e 7 de dezembro, das 19h30 às 22h30.
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Dr. Diogo de Faria, 1247 – Vila Clementino – SP
Interessados deverão efetuar inscrição entre os dias 23 e 27 de novembro de 2017, por meio deste link.
Acesse a íntegra do Comunicado Nº 917, de 26 de outubro de 2017.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEBS Anne Sullivan realiza evento para posse do Grêmio Estudantil
Secretaria Municipal de Educação
EMEF recebe visita de grupo de africanos para discutir cultura e desafios migratórios
Diretoria Regional de Educação Penha
Convocação de Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros para o Recreio nas Férias Julho/2023
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Butantã
1º Prêmio Braille Bricks Brasil da Fundação Dorina Nowill recebe inscrições de educadores
Secretaria Municipal de Educação
CODAE lança formulário para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023
Relacionadas

EMEBS Anne Sullivan realiza evento para posse do Grêmio Estudantil
Publicado em: 01/06/2023 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

EMEF recebe visita de grupo de africanos para discutir cultura e desafios migratórios
Publicado em: 01/06/2023 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Convocação de Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros para o Recreio nas Férias Julho/2023
Publicado em: 01/06/2023 2h17 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Prefeitura de SP entrega mais duas coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 31/05/2023 1h32 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1º Prêmio Braille Bricks Brasil da Fundação Dorina Nowill recebe inscrições de educadores
Publicado em: 30/05/2023 5h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã