Notícias

Coordenadoria de Alimentação Escolar realiza oficinas para valorizar a alimentação escolar

Ação faz parte do Projeto “Cardápio Escolar Sustentável”

Publicado em: 21/05/2019 17h28 | Atualizado em: 30/11/2020

oficinaculinaria_740x430.jpg

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), está dando continuidade às oficinas culinárias “O grão nosso de cada dia”,
que tem como objetivo estimular as cozinheiras no desenvolvimento de preparações saudáveis, sustentáveis, criativas e saborosas para aumentar a aceitação dos alimentos oferecidos pelo Programa de Alimentação Escolar.

Esta ação faz parte do Projeto “Cardápio Escolar Sustentável” que busca valorizar a alimentação escolar em suas potencialidades educativas e sustentáveis, além de divulgar receitas como opções de prato principal à base de leguminosas (feijões).

Serão oferecidas 240 vagas para cozinheiras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Parceiros de todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs), sendo 1 cozinheira por Unidade.

Serviço
Oficinas culinárias “O grão nosso de cada dia”
Datas: 27, 29 e 30 de maio de 2019
Horário: 8h30 às 12h ou 13h00 às 16h30
Local: CoKitchen – R. Dr. Bacelar, 1231 – Vila Clementino ( estação do metro mais próxima é a Hospital São Paulo – Linha Lilás do metro)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643