Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF Prof. Henrique Mélega participa de festival esportivo

EMEF Prof. Henrique Mélega participa de festival esportivo

Publicado em: 04/01/2016 9h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Publicado em: 30/12/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Contação de história e alimentação saudável

Contação de história e alimentação saudável

Publicado em: 30/12/2015 11h09 - em Alimentação Escolar

“Políticas de Alimentação Saudável: Propostas e suas Implicações no Cotidiano da Escola”
CEU Jardim Paulistano reúne mães em ação do Programa São Paulo Carinhosa
1 1.409 1.410 1.411 1.412 1.413 1.490