Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mais Educação São Paulo

Mais Educação São Paulo

Publicado em: 03/01/2017 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

SME convoca mais 260 aprovados no concurso

Nova chamada de professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I aprovados

Publicado em: 03/01/2017 12h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Feliz Ano Novo – 2017

Feliz Ano Novo – 2017

Publicado em: 03/01/2017 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga Balanço de Governo da Gestão 2013 a 2016

SME divulga Balanço de Governo da Gestão 2013 a 2016

Publicado em: 03/01/2017 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminário Leituraço 2015

Curso “A Consolidação dos direitos de aprendizagem no Ciclo de Alfabetização”

Publicado em: 30/12/2016 4h03 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.154 1.155 1.156 1.157 1.158 1.554