Contratados pelo POT PopRua iniciam trabalhos no DAE

Participantes vão se qualificar para trabalhar em funções administrativas

Publicado em: 12/11/2015 9h06 | Atualizado em: 30/11/2020
POP_740x430.jpg

No dia 3 de novembro, oito participantes do Programa POT Pop Rua iniciaram suas atividades no Departamento de Alimentação Escolar (DAE) assistindo uma apresentação sobre o universo de atuação e organização do Departamento, além da evolução e importância da alimentação escolar. Após as mensagens de boas vindas da diretoria, os participantes percorreram todos os setores do DAE para se familiarizarem com as pessoas e entender a função de cada um. Eles foram selecionados, a princípio, para se qualificar nos setores: Administrativo, Programação e Comissão Permanente de Recebimento de Alimentos.

O Programa Operação Trabalho para a População em Situação de Rua – POT PopRua – foi criado em 22 de outubro pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) para promover ações para inclusão social e econômica da população em situação de rua. O programa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

Buscando se aprimorar, um dos participantes, Adalberto Damasceno Morais, morador de um Centro de Acolhida na Barra Funda, comentou sobre a importância de programas como o POT PopRua. “É um projeto que ajuda muito, pois a gente vive uma situação bastante difícil, a nossa realidade não é nada fácil”, disse Adalberto

O POT PopRua torna real a profissionalização de pessoas que estão passando por dificuldades, para Adalberto, “muitas dessas pessoas já perderam a esperança, a motivação para continuar lutando e muitas caíram nas drogas. Mas, entre essas pessoas sempre tem as que ainda acreditam e que buscam os objetivos, e nisso o programa ajuda bastante as pessoas obterem uma qualificação profissional, para futuramente obter um espaço legal dentro do mercado de trabalho”.

O POT Pop Rua já criou de 22 novos centros de acolhida, cinco novos centros PopRua e 4 mil vagas abertas no Pronatec/PopRua. Erika Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar, comenta que o DAE se orgulha de fazer parte desse projeto exitoso, dando todo apoio necessário e visa ampliar ainda mais as vagas disponíveis.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação