Notícias

Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais

Seminário promoveu reflexões sobre práticas que respeitam as várias formas de estar e intervir no mundo.

Publicado em: 11/04/2016 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

diferentes_culturas_relacoes_sociais_740_x_430.jpg

No dia 5 de abril, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo realizou o seminário “Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais” no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca.

O encontro teve o objetivo de construir coletivamente, com as unidades educacionais e as redes de apoio psicossocial, práticas que respeitem as várias formas de estar e intervir no mundo, além de refletir sobre as realidades e formas de atuação na educação e discutir dificuldades do processo educacional.

Daniela Arbex, jornalista, apresentou seu trabalho-livro ‘’Holocausto Brasileiro – Vida, genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil’’ e promoveu reflexões sobre as práticas realizadas no Hospital Colônia de Barbacena
durante a maior parte do século XX. Durante o período da tarde, houve a realização da exposição “Negras Mulheres da Música Brasileira” e a exibição do documentário ‘’Em nome da Razão’’, de Helvécio Ratton.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

Publicado em: 02/05/2016 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Freguesia promove formação do Programa #Tamojunto

DRE Freguesia promove formação do Programa #Tamojunto

Publicado em: 02/05/2016 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização

A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 02/05/2016 3h25 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos
I Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora
1 1.283 1.284 1.285 1.286 1.287 1.491