Notícias

CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos

O encontro busca unir a população local para elaborar e discutir o documento a ser trabalhado pelo Município.

Publicado em: 02/05/2016 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020
CEDH_direitos_humanos_740_x_430.jpg

No dia 20 de abril, no Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) São Rafael, ocorreu a Reunião do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos (PMEDH), parceria da Secretaria Municipal da Educação (SME) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e contou com a presença de educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus.

O intuito deste encontro é que educadores, alunos e comunidade montem em conjunto um calendário de atividades, reuniões e oficinas e desenvolvam o material pedagógico a ser trabalho pela PMEDH.

Uma das frentes de atuação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) é a de fomentar a cultura de participação a partir do fortalecimento dos espaços democráticos das escolas e da estruturação de espaços participativos, onde diferentes agentes do território e da comunidade escolar podem discutir os principais temas e questões locais de Direitos Humanos.

As reuniões, abertas a toda a população, ocorrem nos CEDHs, sendo eles localizados nos CEUs São Rafael, na Zona Leste, Jardim Paulistano, na Zona Norte, Pêra-Marmelo, Zona Oeste e Casablanca, na Zona Sul.

Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos – O PMEDH surge como desdobramento do Plano Nacional (PNEDH), servindo como o documento que institucionalizará a Educação em Direitos Humanos não apenas como meta de Governo Municipal ou política pública vinculada à ideia de gestão democrática, mas como um autêntico e emancipatório compromisso do Estado Social e Democrático de Direito.

Saiba mais sobre a Educação em Direitos Humanos.

Conheça os Centros de Educação em Direitos Humanos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Secretário dá continuidade à escuta ativa com DREs São Mateus e Santo Amaro

Publicado em: 20/09/2021 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da estante de livros da Sala de Leitura de uma escola.

Comissão composta por 130 pessoas escolhe livros entre 4.500 títulos entregues à SME

Publicado em: 20/09/2021 5h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Governo aberto nas escolas. ilustração de uma lâmpada conectada à diferentes pessoas. Na parte interior da lâmpada o mapa da cidade de São Paulo.

Governo Aberto nas Escolas: estudantes participam de oficinas que estimulam autonomia nos territórios

Publicado em: 20/09/2021 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma apresentação de teatro de fantoches, crianças estão sentadas de costas para quem vê a fotografia e de frente para o palco da apresentação que está no quadrante direito superior a fotografia. As crianças usam máscara de proteção individual e estão mantendo distanciamento social.

SME e Detran-SP promovem Semana Nacional do Trânsito em CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2021 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (30)

Migração, Racismo e Xenofobia são temas de curso promovido pela SME

Publicado em: 20/09/2021 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.190