Conheça as representantes do DAE na missão Brasília

Quatro profissionais da Rede Municipal de Ensino estão em uma missão do Centro de Excelência contra a Fome – PMA em Brasília

Publicado em: 04/07/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020

Participantes_Missao_Brasilia.jpg

Educadoras e merendeiras da Rede Municipal de Ensino estão acompanhando, em Brasília, uma visita de estudo da Delegação do Camboja sobre o Programa de Alimentação Escolar desenvolvido no Brasil. A ação, promovida pelo Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (PMA-ONU), compõe o reconhecimento pela segunda colocação no Prêmio Educação Além do Prato, realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Em Brasília, as representantes da SME terão a oportunidade de trocar experiências sobre o Programa de Alimentação Escolar desenvolvido na cidade de São Paulo e compartilhar a experiência de sucesso no Premio Educação Além do Prato com representantes do Supremo Conselho Econômico Nacional, do Ministério da Educação e Juventude, do Ministério da Agricultura, do Ministério do Interior e do PMA de Camboja.

O Centro de Excelência contra a Fome é um fórum global para diálogo de políticas e aprendizagem sobre programas de alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional. O Centro de Excelência, uma parceria entre o PMA e o governo brasileiro, foi criado para apoiar governos na África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis contra a fome.

Conheça nossas representantes

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar