Notícias
Conceição Evaristo estreia nesta quinta série de lives para lançamento do Clube de Leitura de professores
Autora vai dialogar sobre seu livro ‘Ponciá Vicêncio’; segunda live é com Itamar Vieira Junior
Publicado em: 04/05/2022 16h08 | Atualizado em: 05/05/2022

A autora Conceição Evaristo estreia nesta quinta-feira (5), às 14h, a série de lives de lançamento do “Clube de leitura: Leia, professora! Leia, professor!”. Conceição vai falar sobre sua obra literária “Ponciá Vicêncio”, título que compõe as leituras do clube.
A conversa pode ser acompanhada pelo Canal do YouTube do Núcleo Técnico de Currículo. O público poderá participar ao vivo enviando comentários e perguntas. As transmissões ficarão gravadas para as escolas acessarem em outros momentos.
A segunda live será com Itamar Vieira Junior sobre sua obra “Doramar ou a odisseia: Histórias”. O encontro virtual com Itamar acontecerá no dia 02 de junho, às 19h, também no Canal do YouTube NTC/COPED.
O Clube
A SME comprou mais de 446 mil livros para esta ação. Todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal, diretas e parceiras, receberão doze títulos diferentes com dez exemplares de cada para compor seu acervo.
A ação destinada aos docentes e gestores vai promover a leitura literária por meio de atividade social de leitura, com vistas ao engajamento de docentes/gestores e desenvolvimento do comportamento leitor. Os títulos para este ‘Clube de Leitura’ foram escolhidos pela equipe da SAEL e são de autores brasileiros, contemporâneos, além de clássicos. Todos os livros deste Projeto já foram entregues em todas as Unidades.
A proposta é que os educadores sigam o cronograma de leitura, organizando, da maneira mais apropriada, o empréstimo aos profissionais, encontros de conversas sobre o livro do bimestre e a participação opcional em encontros virtuais com os próprios autores. A ideia é de que sejam lidos quatro livros anualmente.
Cronograma de Leitura
As sugestões de leitura para 2022, são os títulos “Ponciá Vivêncio”, de Conceição Evaristo, “Doramar ou Odisseia, de Itamar Vieira Junior, “Maria Altamira”, de Maria José Silveira” e “É sempre a hora da nossa morte amém”, de Mariana Salomão Carrara. Em 2023, “A alma perdida”, de Olga Tokarczuk; “A máquina de fazer espanhóis”, de Valter Hugo Mãe, “Pequena coreografia do adeus”, de Aline Bei e “Alegre canto da perdiz”, de Paulina Chiziane. Por fim, para 2024, as indicações são “A palavra que resta”, de Stênio Gardel, “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, “Um sopro de vida – Pulsações”, de Clarice Lispector, e “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática
Secretaria Municipal de Educação
Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Professor da Rede Municipal de São Paulo ganha Prêmio Professor Porvir com melhor projeto de Educação Antirracista
Secretaria Municipal de Educação
Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino
Secretaria Municipal de Educação
Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina
Relacionadas

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP
Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece 200 vagas para professores da rede municipal realizarem o curso “Projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes”
Publicado em: 15/03/2024 4h26 - em Educação em Direitos Humanos

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino
Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

CEUs recebem programação especial gratuita no mês do HIP HOP
Publicado em: 14/03/2024 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes de escolas municipais mergulham na emoção da Fórmula E para cobrir o evento na capital paulista
Publicado em: 14/03/2024 11h13 - em Educomunicação