Notícias

Comida de criança é tema de transmissão ao vivo

Evento ocorre nesta sexta (11) e é voltada para educadores dos CEIs e familiares de bebês e crianças 

Publicado em: 09/03/2022 14h09 | Atualizado em: 10/03/2022
crianças se alimentando com frutas

Na próxima sexta-feira (11), às 14h, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), vai transmitir a live Comida de Criança. O evento contará com a participação de especialistas que participaram da elaboração do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos, e vão abordar a importância da alimentação adequada e saudável desde o nascimento.

Durante a live, as nutricionistas Luciana Maldonado e Silvia Farias darão orientações para os educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e familiares de bebês e crianças sobre a importância do aleitamento, introdução alimentar e como dar autonomia para os pequenos consumirem alimentos in natura (ex. frutas, legumes e verduras) e minimamente processados (ex. arroz, feijão, lentilhas, etc) – de acordo com as recomendações e o grau de processamento de alimentos informados no guia.

A transmissão será realizada no canal do YouTube da Canal do Youtube da Coordenadoria de Alimentação Escolar. Os interessados poderão enviar comentários e e dúvidas em tempo real para as especialistas.

As atualizações de 2022 dos cardápios escolares estão alinhadas às recomendações do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos que está disponível para consulta e download. O material apresenta recomendações e informações sobre alimentação de crianças nos primeiros anos de vida e tem como objetivo apoiar e incentivar o aleitamento materno e a introdução da alimentação complementar de forma adequada e saudável. 

 

Serviço:

Live – Comida de Criança

Data: 11/03/2022

Horário: 14h (sexta-feira)

Transmissão: Canal do Youtube da Coordenadoria de Alimentação Escolar

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283