Notícias

Comida de criança é tema de transmissão ao vivo

Evento ocorre nesta sexta (11) e é voltada para educadores dos CEIs e familiares de bebês e crianças 

Publicado em: 09/03/2022 14h09 | Atualizado em: 10/03/2022
crianças se alimentando com frutas

Na próxima sexta-feira (11), às 14h, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), vai transmitir a live Comida de Criança. O evento contará com a participação de especialistas que participaram da elaboração do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos, e vão abordar a importância da alimentação adequada e saudável desde o nascimento.

Durante a live, as nutricionistas Luciana Maldonado e Silvia Farias darão orientações para os educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e familiares de bebês e crianças sobre a importância do aleitamento, introdução alimentar e como dar autonomia para os pequenos consumirem alimentos in natura (ex. frutas, legumes e verduras) e minimamente processados (ex. arroz, feijão, lentilhas, etc) – de acordo com as recomendações e o grau de processamento de alimentos informados no guia.

A transmissão será realizada no canal do YouTube da Canal do Youtube da Coordenadoria de Alimentação Escolar. Os interessados poderão enviar comentários e e dúvidas em tempo real para as especialistas.

As atualizações de 2022 dos cardápios escolares estão alinhadas às recomendações do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos que está disponível para consulta e download. O material apresenta recomendações e informações sobre alimentação de crianças nos primeiros anos de vida e tem como objetivo apoiar e incentivar o aleitamento materno e a introdução da alimentação complementar de forma adequada e saudável. 

 

Serviço:

Live – Comida de Criança

Data: 11/03/2022

Horário: 14h (sexta-feira)

Transmissão: Canal do Youtube da Coordenadoria de Alimentação Escolar

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498