Notícias

Coleção de Orientações Didáticas do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental

Material visa subsidiar o trabalho dos professores e coordenadores pedagógicos da RME

Publicado em: 07/03/2018 18h07 | Atualizado em: 30/11/2020

orientacoes_didaticas_740_x_430.jpg

Neste ano de 2018, dando continuidade a mais uma etapa do processo de implementação curricular, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo acaba de lançar a Coleção de Orientações Didáticas do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental, as quais visam subsidiar o trabalho dos professores e coordenadores pedagógicos da Rede, apontando alguns indícios didáticos que articulam os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento às práticas possíveis de sala de aula.

Nessa coletânea, foram disponibilizados, ao todo, 11 volumes para os componentes de Arte, Ciências Naturais, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias para Aprendizagem. Além disso, foi elaborada uma versão específica para atender às demandas do Coordenador Pedagógico frente aos desafios de articulação com esses documentos curriculares na escola. Assim, as Orientações Didáticas constituem-se como mais um documento que buscam dar suporte às ações de implementação desta Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui para acessar a Coleção.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Publicado em: 01/12/2015 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

Publicado em: 01/12/2015 11h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Publicado em: 01/12/2015 9h08 - em Alimentação Escolar

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

Publicado em: 30/11/2015 5h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Publicado em: 30/11/2015 5h28 - em Étnico-Racial

1 1.424 1.425 1.426 1.427 1.428 1.479