Notícias

Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria

Direitos de Aprendizagem nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Publicado em: 26/12/2016 11h42 | Atualizado em: 04/05/2021
colecao_componentes_curriculares_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED), apresenta como celebração do DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS, a Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria.

Esta produção reitera a qualidade da rede municipal em seu compromisso cotidiano, e na sua capacidade de produção de novos conhecimentos. A Coleção de nove volumes é fruto de um movimento coletivo, articulado sob a premissa de uma ampla escuta e do diálogo constante, em que se destacam o protagonismo das (dos) profissionais nas diversas instâncias da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

A coleção é referência para o trabalho educativo e instrumento de reflexão sobre o papel do conhecimento e da função social da escola.

A Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, a Secretária Adjunta, Fatima Antonio, e a Coordenadora da COPED, Ana Lucia Sanches destacam a importância desta Coleção como legado curricular, que hoje se materializa em uma obra a ser apropriada por todos e todas, nos horários de estudo e nas práticas da Rede Municipal de São Paulo.

São nove cadernos. Abaixo você pode acessar cada um deles.

introdutorio-2.jpg lingua_portuguesa.jpg ingles-1.jpg
1 – Introdução
2 – Língua Portuguesa 3 – Língua Inglesa
matematica-2.jpg
ciencias-2.jpg
historia-1.jpg
4 – Matemática
5 – Ciências Naturais 6 – História
geografia-1.jpg
arte-1.jpg
educacao_fisica.jpg
7 – Geografia
8 – Arte 9 – Educação Física

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.513